sábado, 16 de janeiro de 2010

Solidariedade

Eu como muitas pessoas, para não falar que todo o Brasil e boa parte do mundo, conhecia o projeto Pastoral da Criança que na figura de Dona Zilda Arns tem sua representação, eu tenho boas lembranças do projeto, não fui atendido por ele, mas poderia ter sido.
Quando pequeno partipava de ações da pastoral da criança juntamente com minha tia, eu ia somente por curiosidade, mas sem saber esta experiência me fez muito bem, pois eu via que nem todas as crianças eram como eu, nem todas as famílias tinham a estrutura que a minha tinha, e por isso sempre dei mais valor ao que me era ofertado.
O acompanhamento da pastoral já salvou e continua salvando milhares de vidas pelo mundo, combatendo a desidratação e a subnutrição que por incrível que pareça ainda são as maiores causas de morte entre crianças, que são combatidas com soro e multimistura, parece simples né, e eu tenho orgulho de dizer que já partipei destas ações.
Isto meus caros, chama-se SOLIDARIEDADE, é aquela mesma que foi citada no outro texto, pessoas ajudando o próximo sem pedir nada em troca, doando-se para o bem maior, é disto que precisamos. Será que a Dona Zilda precisava se dispôr à ajudar os outros? Uma médica bem sucedida, com família, reconhecimento público... Precisava pois para ela era mais, isso deveria ser para todos, ver o próximo como você mesmo, amá-lo simplesmente, e ter ações que demonstrem isso, foi isso que ela fez.
"Só há verdadeiramente solidariedade numa comunhão de homens quando todos podem se orgulhar da felicidade do maior, ou quando a miséria do mais humilde a todos enche de vergonha." Zilda Arns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão aceitos, a menos que sejam realmente bons, e construtivos.