domingo, 24 de janeiro de 2010

Saudades de um tempo que não vivi

Como pode uma ser pessoa saudosista de um tempo que nunca viveu? Realmente não sei, mas desconfio que a história entrega muito das experiências vividas por outros, e que queria eu ter vivido.

Talvez por ler bastante fico com vontade de ter passado por lá, sentir como se sentia, amar como se amava, onde o respeito era maior, onde muitas vezes por não ter uma "balada", onde pudéssem os homens cortejar uma mulher, ficavam eles à escrever, mandar flores, ser romântico, e hoje isso tudo parece "fora de moda". Se fosse possível, e não vejo porque não poderia, a mulher de hoje poderia ser romântica como antigamente, porém com a cabeça moderna de hoje, afinal estas são mais funcionais do que aquelas, mas perdem em muito nos sentimentos e apegos emocionais, reclamam do que fazem e ainda colocam a culpa nos outros.

Queria eu ter aquela vida de antigamente, onde existiam mais amigos, não que eu não tenha, afinal sou muito bem servido nesta parte, e por isto mesmo sinto ainda mais saudade daqueles tempos onde podíamos aproveitar melhor nossos amigos. Reunir-se, trocar idéias como procuro fazer nos dias de hoje com alguns bons, discutir livros, filmes, jogar videogame sei lá, fazer o que dá prazer só isso.

Voltar ao tempo em que desejávamos uma mulher não pela bunda, perna, peitos... mas pelo que ela era, pelo seu eu, que investigávamos a fundo para não causar má impressão, amar com todas as suas forças, hoje isso é fraqueza, quem ama assim? Poucos.

Boêmio, esta é palavra que define meu querer, não encontro pessoas mais felizes do que os boêmios, cercados de amigos, sem muitos compromissos, o compromisso maior é viver bem. E infelizmente não existe hoje boemia como antigamente, pois boemio hoje é sinônimo de vadio, vagabundo, bêbado... Não sou nem vadio, vagabundo ou bêbado, mas gosto da boemia como exercício que deveria ser praticado sempre.
Viva a Boemia, vamos montar um clube, o Clube do Boemio e praticarmos todos os dias a boemia como forma de vida. Amigos reunam-se
BOEMIA, BOEMIA, BOEMIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão aceitos, a menos que sejam realmente bons, e construtivos.